sábado, 3 de março de 2012

Novo Centro de Convenções, Mais uma grande obra quase concluída

Mais uma obra gigantesca visando colocar Fortaleza de vez, no Rol dos grandes eventos e feiras do mundo, o Centro de convenções está praticamente pronto com entrega para Junho próximo, segue obras.




Governo do Ceará promete de Centro de Eventos para junho de 2012
Empreendimento poderá receber até 30 mil pessoas por dia.
Ministro do Turismo, Gastão Vieira, visitou as obras do Centro de Eventos.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Governo do estado do Ceará anunciou nova data para a entrega do Centro de Eventos: junho de 2012. A obra começou há dois anos e ocupa um espaço equivalente a 17 quarteirões. O ambiente é climatizado e vai receber feiras, congressos e exposições.

Estão previstas também salas para encontros de negócios, restaurantes, bares e bancos. De acordo com a Secretaria de Turismo, o estacionamento do Centro de Eventos terá vaga para 1.200 carros, metade delas em área coberta.

O governador Cid Gomes percorreu a obra na companhia do ministro do Turismo, Gastão Vieira. Parte do local poderia estar em uso há dois meses, mas segundo a Secretaria do Turismo, a abertura parcial foi cancelada.

A inauguração será em julho do ano que vem, mas a obra acaba antes, de acordo com o secretário do Turismo do Ceará, Bismark Maia. “A obra acaba antes do final do ano, de fato”, diz o secretário. Quando ficar pronto, o Centro de Eventos poderá receber até 30 mil pessoas em um único evento. Será 2.400 empregos permanentes. Conforme a Secretaria de Turismo, a obra poderá colocar o Ceará na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais.
saiba mais

“Esse é o turismo que queremos para o Brasil. Um turismo baseado em estrutura forte, pensando no futuro, com um investimento muito bem localizados”, avalia o ministro do Turismo. O Centro de Eventos custará R$ 400 mil e o Governo acredita que vai retorna com o turismo de negócios. “Queremos que o turista que venha para cá seja um turista que invista mais no setor de economia... artesanato, restaurantes e lojas”, afirmou o governador do Ceará, Cid Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário