terça-feira, 20 de março de 2012

ACQUARIO CEARÁ - Obra Grandiosa e Necessária

Acquário Ceará: uma obra cheia de expectativa e sem sombra de dúvida uma das maiores e mais bonitas obras para a Copa de 2014, o Acquario Ceará vai ser um dos maiores do Mundo.
 
Em 2010, o Ceará recebeu cerca de 2,5 milhões de turistas, e a expectativa do Governo do Estado é que esse número aumente nos próximos anos. Para isso, grandes obras foram anunciadas.

Uma delas, o Centro de Eventos do Ceará, está praticamente pronta. Já outra, o Acquário Ceará, iniciou-se nesse mês e tem previsão de 2 anos para a conclusão da Obra que será o terceito maior Oceanário do Mundo.

Acquário Ce

 
O Acquário Ceará, apesar das opiniões divergentes, é uma obra bonita de se ver e, quando pronta, deve mesmo atrair mais turistas para o Estado. A expectativa da Secretaria de Turismo do CE é que a obra atraia cerca de 1,2 milhão de visitantes, um aumento de 48%. Entretanto, para isso, vai ser preciso gastar bastante dinheiro.

O projeto vai custar R$ 250 milhões aos cofres públicos. Parte desse valor, cerca de R$ 170 milhões, será oriundo de empréstimos em bancos internacionais e o restante de uma contrapartida do próprio Governo do Estado.

 
Todo esse valor se justifica na grandiosidade da obra. Serão 21,5 mil m², distribuídos em quatro pavimentos que prometem muita diversão. Serão 1 cinema 3D, dois cinemas 4D, 3 simuladores de submarino, área para mergulho, dois túneis de observação submersos que devem permitir o acesso dos visitantes ao interior dos tanques, várias espécies de animais marinhos e várias outras atrações que colocam o público em contato direto com a vida animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário