terça-feira, 29 de maio de 2012

Construtora Delta desiste de obras da Copa em Fortaleza


Castelão segue em obras, mas reformas de de mobilidade urbana devem parar por enquanto.

A prefeitura de Fortaleza anunciou, nesta terça-feira, que a construtora Delta rescindiu o contrato para a execução das obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014 na capital cearense. Ela tinha sido a vencedora do pacote de R$ 261 milhões que previam a construção de cinco túneis, além de várias modificações em avenidas de Fortaleza.

Em nota, a empresa Delta Construções informou que "no momento societário da empresa, qual seja a possibilidade de uma transição/fusão societária, não pode mais a Delta Construções S/A se comprometer a realizar o cronograma/prazos como acertado anteriormente".

De acordo com a administração municipal, como a licitação vencida pela Delta não tinha segundo colocado, um novo processo deve ser aberto para a contratação de uma empreiteira para que a rescisão da Delta não cause nenhum prejuízo aos cofres do município.

Segundo a prefeitura, o primeiro pagamento à empresa, no valor de R$ 880 mil, não chegou a ser efetuado. O gabinete da prefeita também informou que, apesar da urgência da situação, não vai utilizar de dispensa de licitação para dar continuidade às obras. O novo processo deve levar pelo menos outros 90 dias para que as intervenções sejam iniciadas.

A Autarquia Municipal de Trânsito também informou que os trechos que já haviam sido interditados para que a Delta iniciasse os trabalhos vão ser liberados para o tráfego normal de veículos e estes só devem voltar a sofrer intervenções quando a nova empreiteira estiver pronta para prestar os serviços.

Um comentário:

  1. legal, quer ganhar um troco com um grupo independente de cliques? eu sou o 1º a te seguir

    ResponderExcluir