terça-feira, 29 de maio de 2012

Construtora Delta desiste de obras da Copa em Fortaleza


Castelão segue em obras, mas reformas de de mobilidade urbana devem parar por enquanto.

A prefeitura de Fortaleza anunciou, nesta terça-feira, que a construtora Delta rescindiu o contrato para a execução das obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014 na capital cearense. Ela tinha sido a vencedora do pacote de R$ 261 milhões que previam a construção de cinco túneis, além de várias modificações em avenidas de Fortaleza.

Em nota, a empresa Delta Construções informou que "no momento societário da empresa, qual seja a possibilidade de uma transição/fusão societária, não pode mais a Delta Construções S/A se comprometer a realizar o cronograma/prazos como acertado anteriormente".

De acordo com a administração municipal, como a licitação vencida pela Delta não tinha segundo colocado, um novo processo deve ser aberto para a contratação de uma empreiteira para que a rescisão da Delta não cause nenhum prejuízo aos cofres do município.

Segundo a prefeitura, o primeiro pagamento à empresa, no valor de R$ 880 mil, não chegou a ser efetuado. O gabinete da prefeita também informou que, apesar da urgência da situação, não vai utilizar de dispensa de licitação para dar continuidade às obras. O novo processo deve levar pelo menos outros 90 dias para que as intervenções sejam iniciadas.

A Autarquia Municipal de Trânsito também informou que os trechos que já haviam sido interditados para que a Delta iniciasse os trabalhos vão ser liberados para o tráfego normal de veículos e estes só devem voltar a sofrer intervenções quando a nova empreiteira estiver pronta para prestar os serviços.

terça-feira, 22 de maio de 2012

PASSAGENS AÉREAS E HOSPEDAGEM EM PROMOÇÃO

Galera, esse post é o primeiro de muitos que fazer sobre algumas ofertas da MUNDI de passagens aéreas e hotéis, acredito que tem tudo a ver com o Blog e vou sempre estar oferecendo essas ofertas aqui para todos, segue algumas ofertas pro dias dos Namorados:

Cliquem nos links que já vai fazer toda a pesquisa.

PASSAGENS AÉREAS



HOSPEDAGEM


Aproveitem, qualquer dúvida faz um comentário, valeu e vou divulgar essas ofertas até o período de Copa das Confederações e Copa do Mundo.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Castelão tem obras dentro do prazo, aponta FIFA

Relatório da Fifa obtido pelo jornal Folha de S.Paulo aponta Fortaleza como única cidade sede da Copa Mundo em que as obras estão no prazo.

De acordo com o último balanço divulgado pelo Governo do Estado do Ceará, as obras de reforma e modernização do Estádio Castelão atingiram 67,8%. A meta, até o fim deste mês, é chegar a 70% de execução do equipamento. A entrega do estádio está prevista para dezembro.

No geral, entretanto, a situação dos demais estádios que serão palco dos jogos é avaliada como crítica.

A principal preocupação da Fifa é em relação ao estádio de Natal, classificado como de "alto risco" de não ser concluído a tempo para a Copa.

O panorama para a Copa da Confederações de 2013 é considerado ainda mais crítico. A federação internacional de futebol aponta atrasos em três das quatro sedes já anunciadas para a competição, tratada como ensaio para o Mundial.

Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte são destacadas com "médio risco" de não concluírem as obras a tempo. Fortaleza, mais uma vez, é exceção, estando à frente do prazo.

O relatório, de 83 páginas, é datado de 1º de maio, e faz um raio-X completo das obras dos 12 estádios para a Copa do Mundo de 2014.
com informações do jornal Folha de S.Paulo